sexta-feira, 23 de julho de 2010

2º Dia de Curso

> Comentários:

Vou começar pelo menu. Ontem tivemos pequenos sanduíches e um maravilho bolo de laranja...hum...
O Dr. Eduardo Becker(foi o dr. responsável pela nossa ecografia de Rastreamento de Cromossomos) iniciou a palestra ontem falando sobre as ecografias, prevenção das malformações e hábitos que ajudam o desenvolvimento do bebê.
O que posso dizer de mais importante é: TOMAR ÁCIDO FÓLICO 3 MESES ANTES DE ENGRAVIDAR E DURANTE OS 3 MESES. Com isso se anula a chance do bebê ter malformações no tubo neural. Não dá pra vacilar. o Ácido Fólico não engorda e na maioria das vezes ganhamos de amostra da obstetra, mas caso termine antes, o remédio é super barato.
Na segunda palestra o Dr. Jean Carlos falou sobre um dos temas mais aguardados: Tipos de Parto. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.....confesso que isso é algo que nem paro pra pensar muito pq acho que é só na hora que vou saber mesmo. Depende de vários fatores: dilatação, intensidade da dor...
Ontem foi muito esclarecedor as diferenças de Parto Normal e de Cesária.
Hoje em dia só se faz Episiotomia(corte feito na região entre a vagina e o ânus) em 30% dos partos e muito raramente o Enema(lavagem intestinal) bem como a Tricotomia(raspagem dos pêlos)...hum...boas notícias...ainda bem que a medicina sempre está em evolução!!!
Mas o que o dr. Jean mais ressaltou foi: a Presença do Pai. Fundamental, necessária e importante! Tem que estar junto pois passa mais tranquilidade para a gestante, além de participar de todo o momento mágico do nascimento, isso se não desmaiar é claro...rs...rs...mas eu tenho quase certeza que isso não vai acontecer com o papai da Gigi.
Em relação ao Parto de Cesária também não é um bicho de 7 cabeças, o que mais incomoda são os pontos depois do parto, mas tb que depende de gestante para gestante. Então só quando começar as contrações de 3 em 3 minutos durante 1 hora(ideal para ir para o Hospital) é que vamos saber. Ui!!


1 comentários:

Pablo disse...

Não vou desmaiar não. Posso ficar pálido, suando as mãos, tremendo as pernas e todos os outros sintomas de pânico, mas desmaiar acho difícil. :D

Postar um comentário