Finalmente encontrei um tempinho para relatar o que passamos...
Nem preciso dizer o nervoso que dá no caminho até o hospital, ainda mais para quem está um pouco atrasado como foi o nosso caso..ainda bem que por um imenso milagre pegamos TODOS os semáfaros abertos.
Chegando no Moinhos (a sogra já estava lá..rs..rs..que dúvida!!) tivemos que preencher um cadastro extenso, ficamos com a "mudinha" de roupa que o baby vai usar e um funcionário do hospital leva as malas para o quarto.
Nisso somos encaminhados (a gestante, o esposo e os familiares) para "a sala do aquário", aquela que a família fica babando através do vidro o recém nascido, mas ficamos bem pouco tempo pq me chamaram em seguida para me preparar para a cirurgia, ou seja, colocar o tenebroso avental + sapatinhos + touca + verificar os batimentos cardíacos + outras perguntas, enquanto na outra sala o papai tb se prepara.
Neste tempo só perguntava pela minha GO...até que no último minuto para às 22hs ela surge com a equipe de pediatra + anestesista + outra GO ...que alívio!!
Para resumir: em seguida sou levada a sala de cirurgia com toda esta equipe me preparando, e o papai vai esperar numa outra salinha.
Bom, chegou a hora de encarar a tal anestesia...2 minutos antes minha GO disse que a pior picada era a que eu recebera na mão para colocar a sonda...e não achei tão terrível...então fiquei mais tranquila, e realmente não foi tão doída, o que mais incomodou foi ter que ficar bem inclinada e como minha barriga estava IMENSA senti desconforto que passou em segundos devido a rápida ação da anestesia. UFA!
Aí já não sinto e tb não vejo nada, pq já colocaram aquele lençol na frente....o esposo é chamado...passam iodo na barriga...o corte é feito...as GO'S conversam sobre as unhas...que adoram a minha "francesinha"(?!?!) sobre chapinhas...até que escuto: QUE BOCHECHUDA!!! QUE LINDA!!! e o tão esperado chorinho... então finalmente, às 22h35min, do dia 04/10/2010, nasceu a Giovanna... com 51cm e 4kg e 5 gramas de pura fofura!
AHHHHHHHHHHHHH... só consigo vê-la rapidamente pq a pediatra já leva para tomar o banho e fazer os testes...e o papai já no vácuo para tirar as fotos e filmar...
Enquanto terminam de fechar os pontos, pediatra volta e coloca bem pertinho de mim aquela coisinha mais fofa do mundo que já para de chorar ao encostar no meu peito (Deus faz tudo com perfeição né?).
Sou levada para a sala de recuperação, onde passo pela sala do vidro...vejo todos os amigos e familiares babando...
Por volta das 2hs da manhã vou para o quarto e o esposo junto...tive sorte de não ter nenhuma outra mãe no quarto...a pequena Giovanna só dorme...
Tive alta 1 dia e 1/2 depois do parto. Os pontos não doem, mas tb tomo toda a medicação no horário certo...e haja remédio... faz parte... o que incomoda mesmo é a sensação de "gelatina"da barriga (aparência de 5 meses de gestação, mas isso eu já sabia que era assim mesmo) e o cuidado para levantar e sentar. Glória a Deus pelos dias de licença para o papai...pq nem sei o que seria de mim sem a ajuda dele em tempo integral.
A Giovanna não incomoda..é um amorzinho... fez vários fãs na maternidade... exibida eu? capaz...